Iniciativa contribui para melhoria da Educação Básica
Alunos e educadores de escolas da rede pública de Goiás, foram destaque nacional na competição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec).
Dentre as classificações da competição de 2023, ficaram em destaque 1°, 2° e 3° lugares da Região Centro-Oeste, dos municípios de Anápolis, Goiânia, Águas Lindas e Itumbiara.
O Centro de Ensino Período Integral (Cepi) Doutor Mauá Cavalcante Sávio, de Anápolis, foi uma das escolas destaque em 2023. Ganhou visibilidade pela quantidade de alunos premiados: uma estudante foi classificada em 3° lugar da Região Centro-Oeste e três receberam a Medalha Futuro Cientista e outros quatro alunos ganharam o Certificado de Honra ao Mérito.
PROFESSOR DESTAQUE 2023
O professor destaque deste ano foi Francisco Júnior, do Colégio Estadual Cora Coralina, de Águas Lindas de Goiás. Como professor de Biologia, ele orientou 15 estudantes participantes a estudarem para a competição e aproveitou para se inscrever e representar a escola na disputa.
Segundo ele, entre os alunos que orientou a aluna Alexya de Freitas, da 2ª série do Ensino Médio, foi aprovada para a segunda fase.
“Depois que me inscrevi, fiquei observando a plataforma e coletando informações para repassar aos estudantes. Essas eram algumas das minhas ações na prova”, explica.
A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia tem o objetivo de contribuir para a melhoria da Educação Básica nacional, por meio de estímulos à aprendizagem da biotecnologia e da competição saudável.
Podem participar estudantes de instituições públicas ou privadas, do 8° e 9° anos do ensino fundamental, do ensino médio e alunos do ensino técnico.