O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apresentará na manhã desta segunda-feira (23/10), o projeto de requalificação do Centro de Goiânia, na antiga Estação Ferroviária. O material é muito aguardado pela sociedade civil e o setor produtivo que vê no texto uma cartada para alavancar o comércio local e dar nova vida à região.

O projeto, dividido em sete eixos temáticos, tem entre as propostas um pacote para desoneração de tributos de empresas instaladas na região, com o objetivo de incentivar novos empreendimentos no Centro da Capital. O documento vinha sendo construído há pelo menos um ano e desde julho tinha indicativos do próprio prefeito que seria apresentado.

“A requalificação do Centro é um dos compromissos da nossa gestão. Trabalharemos com política de incentivos fiscais, ações culturais e de desenvolvimento comercial, para que essa região tão importante seja reocupada e valorizada assim como merece”, pontuou Rogério.

O Grupo de Trabalho Fomento, criado pela Prefeitura de Goiânia, identificou os principais problemas e apresentou ações e soluções, dentre elas a transformação de algumas vias em áreas de pedestres e criação de “shopping a céu aberto”. Para alinhar ideias e desenvolver o projeto, foram realizados encontros com representantes de entidades empresariais e moradores.