Aos poucos, os movimentos internos do PT para a disputa da Prefeitura de Goiânia vão sendo feitos. Se antes, falava que não iria disputar, a pré-candidatura de Adriana Accorsi (PT) vai criando corpo a ponto do deputado estadual Mauro Rubem (PT) retirar seu nome para a disputa em apoio a delegada. O anúncio ocorreu no sábado (21/10).

“Pela união e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Goiânia e em Goiás, após muitos diálogos, resolvemos apoiar o nome da minha grande amiga, mulher guerreira e de fibra, deputada federal delegada Adriana Accorsi como pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia”, destacou Mauro Rubem no ato que formalizou a desistência da disputa.

“Retiro o meu nome como pré-candidato em prol de um projeto que une todas as lideranças do Partido. Estou com a Adriana Accorssi por uma Goiânia que valorize a vida, a saúde, a educação, a segurança, a cultura e o seu povo. Eu Amo Goiânia! O PT voltará ao Paço  Municipal com Adriana Accorsi!”, pontuou em tom efusivo.

A decisão é mais um passo que consolidará a pré-candidatura da Adriana Accorsi que deve ser lançada no próximo sábado (28/10). O professor e reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira também deve seguir o mesmo caminho e tende a apoiar a delegada.

Adriana Accorsi que pregava não disputar o Paço Municipal mudou de ideia após ver seu nome bem pontuado nas pesquisas de intenção de voto e receber o estímulo pessoal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.