Após ser sondado pelo Podemos e até pelo deputado federal Alcides Ribeiro que estimulou sua candidatura a prefeito de Goiânia pelo PL, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel reforçou que não está disposto a enfrentar mais uma campanha na corrida ao Paço Municipal.

Ao O Popular desta quinta-feira (19/10), Mabel diz que sente-se lisonjeado em ver os estímulos que vem recebendo, mas que não faz parte do seu projeto enfrentar a disputa. “A minha decisão pessoal é não disputar a eleição. Quero usar os próximos anos de vida para aproveitar com minha família. Pensei, refleti bastante.”, destaca.

Ele salienta a necessidade de um candidato com o mesmo perfil que o seu para os eleitores goianienses. “Compactuo com essa vontade que as pessoas têm de ter um gestor administrando Goiânia. Um gestor que entenda de política para conviver com o Legislativo. Mas a minha decisão pessoal é de não disputar a eleição”, salientou.

Vale lembrar: Sandro Mabel chegou a disputar a Prefeitura de Goiânia em 1992 quando foi derrotado no segundo turno para Darci Accorsi, do PT. Para o ano que vem, o empresário tem sido sondado por partidos de centro-direita haja vista seu perfil conciliador e de gestor. Pesa o fato de que no PL, o preferido da cúpula liberal, deputado federal Gustavo Gayer não estar tão disposto a enfrentar o projeto.