O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) que mudou o tom do relacionamento com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nos últimos quatro meses deu um importante recado ao republicano em entrevista ao Jornal O Popular publicada na última sexta-feira (13/10).

Em um relacionamento cheio de altos e baixos no primeiro biênio da gestão republicana, Policarpo agora tece elogios, participa da base aliada com indicação de secretários no primeiro escalão e também assessora o prefeito no grupo criado pelo marqueteiro Jorcelino Braga.

No entanto, o recado foi claro: “A porta pela qual Jorcelino Braga entrou foi a mesma que eu entrei. A mesma porta que Jorcelino Braga sair, será a qual eu sairei”, destacou. O recado foi dado.

Se Rogério Cruz quiser ter o importante apoio de Romário Policarpo na sequência da sua gestão, terá de atender aquilo que for pontuado no assessoramento que vem recebendo do grupo montado por Jorcelino. O marqueteiro nos bastidores chegou a demonstrar insatisfação com a demora na tomada de decisões por parte do republicano.

No entanto, o próprio Romário na mesma entrevista dá indicativos que Rogério Cruz e Jorcelino Braga estão afinados e que um rompimento não deve ocorrer. Pelo menos, não nos próximos meses, embora reconheça que existam divergências. 

“O Rogério tem ouvido as demandas desse grupo. É óbvio que, como chefe do Executivo, ele não vai concordar com 100% do que é tratado. Mas ele tem demonstrado interesse em seguir com esse grupo. Ele é respeitoso com o trabalho e os posicionamentos do grupo”, salienta. 

Ao mesmo tempo, Romário indica que as divergências fazem parte e todos estão felizes. “Mas isso é da política. E acho que os Poderes têm que se estabelecer dentro dessa harmonia e respeitar as discordâncias. O Rogério tem feito isso bem. Então, não posso dizer que tenho críticas em relação ao grupo nesse momento”, postula.