Adequação do cadastro faz parte do processo de reestruturação do Ipasgo Saúde, em curso desde abril 

Beneficiários do Ipasgo Saúde têm até o dia 31 de outubro próximo para atualizarem os dados cadastrais junto à operadora que assiste os servidores públicos estaduais. Ao todo, 45.681 pessoas precisam adequar informações desatualizadas ou incompletas, a exemplo do nome da mãe. 

A regularização cadastral ocorre por meio de ligações telefônicas para os beneficiários que estão em situação irregular, pelo site, bem como nos postos de atendimento do Ipasgo Saúde e nas unidades Vapt-Vupt de todo o estado.

As ligações são realizadas pelo setor de teleatendimento, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, por meio do número 3238-2400. O objetivo é garantir a segurança dos dados, a confiabilidade do contato e permitir a gravação das interações entre os colaboradores e os beneficiários do plano de saúde.

A adequação do cadastro faz parte do processo de reestruturação do Ipasgo Saúde, em curso desde abril deste ano, para ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além de atender às exigências do órgão federal que regula o mercado de planos de saúde, a regularização do Sistema de Informação do Beneficiário (SIB) é essencial para garantir que todos tenham acesso contínuo a serviços de saúde de qualidade. Isso inclui consultas médicas, exames, internações e demais benefícios oferecidos pelo plano de saúde.

“É fundamental que os beneficiários mantenham os dados cadastrais atualizados, e não apenas para atendimento às exigências da ANS. Essa é uma ação de extrema importância para garantir a qualidade e a eficácia dos serviços de assistência médica prestados pela operadora”, avalia o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso. 

Em caso de dúvidas sobre o processo de atualização, beneficiários que estão com dados cadastrais incompletos podem entrar em contato com a central de atendimento, cujo número é 0800 62 1919.

“Temos uma equipe pronta para ajudar, comprometida com a qualidade do atendimento e a satisfação dos nossos beneficiários. Portanto, pedimos que os beneficiários não deixem de realizar a atualização cadastral até o dia 31 de outubro. Essa colaboração é fundamental para que possamos continuar oferecendo serviços de saúde de excelência”, acrescenta o diretor do Ipasgo Saúde, Rodrigo Gastalho.

IPASGO SAÚDE

O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é responsável por oferecer assistência médica a cerca de 600 mil servidores públicos e dependentes.

Com uma ampla rede credenciada, composta por mais de três mil prestadores, e uma equipe dedicada, há 60 anos o Ipasgo Saúde tem como missão proporcionar atendimento médico acessível e eficaz para garantir o bem-estar dos beneficiários.

Fonte: Agência Cora Coralina