Oito atletas, que participam do projeto social da Associação Fortalecendo Vidas, voltaram para Aparecida de Goiânia com uma medalha.
Da Redação
No último domingo, 28, atletas de Aparecida de Goiânia conquistaram medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro. A delegação aparecidense enfrentou 22 horas de viagem e trouxe na bagagem bons resultados.
Oito atletas, que participam do projeto social da Associação Fortalecendo Vidas, voltaram para Aparecida de Goiânia com uma medalha.
Acompanhada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, e pelo vereador Marcos Miranda, a delegação apresentou as medalhas ao prefeito Vilmar Mariano na manhã desta quarta-feira,31, e agradeceu o apoio da gestão.
Parte dos competidores são beneficiários do Aparecida Compete. O programa custeia inscrição, transporte, hospedagem e alimentação de atletas de alto rendimento que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais.
Vilmar Mariano recepcionou os atletas na sala de reuniões da Cidade Administrativa Maguito Vilela e os parabenizou pelo resultado positivo na cidade maravilhosa. “Em Aparecida, nós investimos no esporte justamente porque colhemos bons resultados. A prova disso são vocês, que estão enchendo nossa cidade de orgulho e são inspiração para tantos outros jovens”, disse o prefeito.
Gerfeson Aragão destacou que para este ano o prefeito dobrou o valor destinado ao programa de incentivo ao esporte. “Não conhecemos em Goiás ou no Brasil nada comparado ao Aparecida Compete. Nossa cidade é exemplo porque acredita e investe em seus atletas”.
O vereador Marcos Miranda, que colabora com as atividades realizadas pela Associação Salvando Vidas, reforçou o agradecimento ao prefeito. “O poder da política pode destruir ou transformar a vida das pessoas. Hoje, estamos vivenciando que boa iniciativa como a do Aparecida Compete tem mudado para melhor muitas vidas”.
Campeões na vida e no esporte
O estudante Eduardo Oliveira Ramos, 17 anos, começou a praticar jiu-jitsu há cerca de seis meses. O “novato” na modalidade esportiva fez bonito no Rio de Janeiro e trouxe para Aparecida de Goiânia medalhe de ouro na categoria pena.
Isaac Fernando, 19, anos precisou perder seis quilos para competir na categoria azul adulto leve. Com treinamento e dedicação, ele conseguiu bater e pesou e faturou medalhe de bronze. O esporte, segundo ele, melhorou sua qualidade de vida. “Era muito ansioso, estou mais calmo”.
Professor dos atletas e presidente da Associação Fortalecendo Vidas, Kleiton Ferreira, também voltou com medalha de ouro. Ele, que já era campeão, se consagrou como bicampeão pan-americano na categoria master 3 pesadíssimo.
Confira abaixo as medalhas conquistas pela equipe aparecidense no Pan-Americano de Jiu-Jitus do Rio de Janeiro
Laidyson Alves dos Santos, 37 anos, categoria master 2: ouro;
Ana Carolina, 34 anos, categoria master 1 faixa branca ouro;
Kauan Augusto, 14 anos, categoria pena: ouro;
Vinicius dos Santos, 16 anos, categoria juvenil: ouro;
Wilson Carlos, 38 anos, categoria meio pesado master: ouro.