SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No veranico de fim de inverno, a cidade de São Paulo teve o dia mais quente do ano nesta quarta-feira (13). Às 15h, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcou a temperatura de 33,3°C .

O recorde anterior havia sido registrado em 15 de janeiro, com 32,5ºC, em pleno verão.

De acordo com o instituto, apesar do recorde do meio da tarde, a temperatura ainda poderá subir nesta quarta-feira -o valor só será aferido à noite. A mínima registradas pelos termômetros no dia foi de 18ºC.

O paulistano deverá enfrentar uma madrugada abafada antes da chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (14), que irá mudar radicalmente a temperatura.

Segundo o órgão, no início da madrugada desta quinta, os termômetros devem marcar 24ºC. E vão caindo gradualmente até chegar à mínima de 13ºC.

Há previsão de chuva nesta quinta. Segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura, de São Paulo, a precipitação poderá ter moderada a forte intensidade, e não se descarta a formação de alagamentos.

Na sexta-feira (15), a frente fria vai se afastar, mas os ventos de quadrante sul predominam, o que vai provocar um dia com muitas nuvens, garoa ocasional e sensação de frio, diz o CGE. A mínima deverá ser de 13°C e máxima, de 16°C.