Por 

Eric J. SavitzSeguir

 

As perspectivas da Netflix NFLX -2,18%  O relatório de ganhos do primeiro trimestre da empresa, que será divulgado após o fechamento do pregão na terça-feira, é um – pouco confuso.

A empresa ainda é a líder absoluta no mercado de streaming de vídeo. Mas está lutando para mostrar um crescimento significativo devido a uma economia fraca, uma concorrência cada vez mais agressiva e um mercado aparentemente saturado de streaming nos EUA.

Para o trimestre, a Netflix (ticker: NFLX) projetou uma receita de US$ 8,2 bilhões, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Isso se compara ao crescimento de 2% no trimestre de dezembro e de 16% no período do ano anterior. A Netflix está projetando lucros de US$ 2,82 por ação, acima dos US$ 1,33 de um ano atrás.

A visão consensual em Wall Street, medida pelo FactSet, é que a receita chegará a US$ 8,2 bilhões para um lucro de US$ 2,86 por ação. Os analistas esperam que a base de assinantes tenha crescido em 2,26 milhões, elevando o total para 233 milhões.

Wall Street espera que a empresa acelere o ritmo no trimestre de junho: o consenso prevê uma receita de US$ 8,5 bilhões, 8% a mais que no ano anterior, com lucros de US$ 3,07 por ação e 3,7 milhões de adições líquidas de assinantes.Muitas dessas terras esta semana, incluindo Western Alliance Bancorp terça-feira, US Bancorp quarta-feira e KeyCorp quinta-feira. Isso depois que Charles Schwab – cujas ações foram vendidas drasticamente no mês passado – relata na segunda-feira .

Quando o First Republic e o PacWest Bancorp relatarem na próxima semana, os investidores realmente saberão se uma crise bancária foi evitada ou não.

A saúde financeira desses credores regionais será examinada ao microscópio nos próximos dias, com saídas de depósitos, aumentos nas provisões para perdas com empréstimos e perdas em títulos mantidos até o vencimento particularmente em foco.

Novo nome da HBO Max

Esta será a primeira vez que a Netflix relatará resultados sem fornecer uma previsão específica para o crescimento de assinantes, além de dizer que o total líquido deve ser positivo. Em outra estreia, a chamada de ganhos desta vez será sem o fundador Reed Hastings, que recentemente mudou para o cargo de presidente executivo. Ted Sarandos e Greg Peters são agora co-CEOs.

A Netflix tem uma estratégia dupla para impulsionar o crescimento. A empresa revelou um nível de assinante suportado por anúncios de baixo custo, e os investidores estarão procurando a Netflix para fornecer algum conteúdo sobre como foi recebido até agora. A Netflix também prometeu reprimir o compartilhamento de senhas, mas até agora não tomou nenhuma medida concreta na maioria dos mercados.

Em ambas as frentes, é muito cedo para julgar o sucesso a longo prazo. Enquanto isso, haverá perguntas na teleconferência sobre um movimento recente para cortar preços em cerca de 100 mercados menores, em um aparente esforço para aumentar a demanda de assinantes. No mercado dos Estados Unidos e Canadá, a empresa perdeu cerca de um milhão de assinantes nos últimos quatro trimestres combinados, com um total de pouco menos de 75 milhões.

O analista da Wells Fargo, Steven Cahall, afirma que os resultados do primeiro trimestre serão “menos sobre resultados trimestrais e mais sobre a próxima implementação de compartilhamento pago nos EUA”. Ele acha que o preço para membros extras será mais alto do que alguns investidores esperam, cerca de US$ 8 por mês. Cahall também afirma que a empresa provavelmente fará comentários otimistas sobre as perspectivas de crescimento incremental da receita devido a uma repressão. Ele mantém sua classificação de excesso de peso e a meta de US$ 400, e acha que as estimativas de EPS podem disparar se a empresa falar com otimismo sobre as perspectivas de uma repressão ao compartilhamento de senhas.
 
O analista do Citi, Jason Bazinet, que tem uma classificação de compra e preço-alvo de US$ 400 para as ações da Netflix, adverte que os resultados do trimestre de março podem ser “confusos”, dado o estágio inicial da estratégia de anúncios, o lançamento mais lento do que o esperado do novo compartilhamento de senha restrições e os cortes de preços em muitos mercados menores. “Incentivamos os investidores a não reagirem de forma exagerada” aos resultados e a “ficar de olho no prêmio”. A visão de Bazinet é que a repressão de senha não aumentará a receita, mas que a camada de anúncios pode aumentar a base de assinantes em 65 milhões, com receita média acima do modelo de assinatura tradicional.

O analista da Piper, Thomas Champion, que tem classificação neutra e preço-alvo de US$ 325 para a ação, acha que “a configuração parece confusa” para os resultados do primeiro trimestre. Ele acredita que as adições líquidas de assinantes não atingirão as estimativas de Wall Street e diz que a lista de programação foi mais fraca do que no quarto trimestre. Escreve Champion: “Continuamos a ver a Netflix como uma história em transição.”

O analista do Morgan Stanley, Thomas Swinburne, que tem uma classificação de peso igual e preço-alvo de $ 350 para as ações da Netflix, diz que vê tanto o compartilhamento pago quanto as oportunidades de nível de anúncio como “significativas”, mas ele acha que ambos já estão embutidos no preço das ações da empresa. . Ele também observa que o lançamento
mais lento do que o esperado de uma repressão de senha pode na verdade aumentar as adições líquidas de assinantes nos trimestres de março e junho.
 
As ações da Netflix subiram cerca de 17% este ano.
 
Escreva para Eric J. Savitz em [email protected]