RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Wesley Safadão anunciou há uma semana que iria dar uma pausa na carreira e ele contou agora o que levou a suspender a agenda de shows. O cantor está com transtorno de ansiedade e, por recomendações médicas, parou com os compromissos profissionais para cuidar da saúde. “Eu estou esgotado. A palavra é essa, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo”, disse.

O forrozeiro reconheceu que os 20 anos de carreira e a média entre 20 e 25 shows por mês contribuíram para a doença. “São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. (…) Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, explicou em entrevista ao Fantástico neste domingo (10).

Safadão lembrou também que os primeiros sintomas surgiram em 2017, mas só ano seguinte percebeu que estava doente a caminho de um show em Minas Gerais: “Comecei a passar mal dentro do carro. Faltava ar e eu queria respirar e não conseguia. Não sentia meus dedos”.

O cantor mencionou que tem tomado medicamentos e faz também acompanhamento com médicos, além de terapias. “Preferi dar um basta. Tenho que aprender a me respeitar”, comentou. Safadão avisou que não irá parar de cantar por muito tempo. “Não vou parar de cantar. Amo estar nos palcos e agora é só equilibrar”, afirmou.

No dia 3 de setembro, Wesley Safadão, por meio da equipe, emitiu um comunicado avisando que iria fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

“Informamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica. Pedimos a compreensão de todos e agradecemos o carinho que sempre tiveram com Wesley. Em breve mais informações sobre agenda de compromissos”.