Por Walison Veríssimo
TENDÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PARA MARCAS
Segundo o estudo ‘#Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros’, desenvolvido pelo IAB Brasil, 92% das pessoas já aplicaram dicas de criadores de conteúdos digitais em suas vidas. Como as marcas podem potencializar parcerias com criadores de conteúdo para engajar comunidades? Como ganhar espaço na nova economia da atenção? Para falar sobre o tema, o episódio #39 do IABCast conversa com Yuri Mussoli, presidente do Comitê de Creators Economy do IAB Brasil e Head of Creative do TikTok; Bruna Buás, Diretora de Comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice? e com os creators Valter Rege, criador e cineasta (@valterrege) e Rodrigo Rossi, videomaker (@rossi.rodrigo).
VÍDEO DIGITAL
Segundo previsões da Insider Intelligence, os usuários de redes sociais nos Estados Unidos passarão mais da metade de seu tempo de lazer diário assistindo a vídeos em 2023 – número acima de um terço se comparado com antes da pandemia. Leia mais no artigo: https://bit.ly/3sQInJW
DADOS E INFORMAÇÃO
Quais os desafios éticos do uso da IA no marketing?
Com a popularização do uso da Inteligência Artificial Generativa, cada vez mais discute-se sobre a necessidade de estabelecer diretrizes éticas no uso da IA e de regulamentar a utilização da tecnologia. Confira mais nesse artigo de Meio & Mensagem: https://bit.ly/44Ep04k
Aprendendo com as marcas mais inclusivas
PRIVACIDADE E PERSONALIZAÇÃO
As marcas têm a responsabilidade social e comercial de serem mais inclusivas, mas é preciso mais do que apenas boas intenções para acertar nesta área. O “Índice de Inclusão de Marca”, da Kantar, concluiu que não só existe uma vantagem financeira numa estratégia DEI forte, mas que ainda há muito espaço para se destacar. Leia mais aqui: https://bit.ly/3RaFTR5
O mercado da publicidade tem enfrentado desafios para se adaptar em um novo cenário, centrado na privacidade. A Data Clean Room, plataforma que permite o compartilhamento de dados entre players de forma segura e criptografada, é destaque entre as tecnologias para auxiliar essa transformação na operação de dados. Neste whitepaper você encontra mais sobre a adoção das DCRs, com insights de discussões que aconteceram no IAB AdTech & Branding 2023.
Baixe aqui: https://bit.ly/45UIJhH
Mais marcas estão de olho em anúncios de podcast
ÁUDIO E VOZ
A porcentagem de anunciantes que consideram comprar espaços publicitários em podcasts aumentou de 18% em 2015 para 62% este ano, enquanto a intenção de investimento subiu de 10% para 58% no mesmo período, segundo uma pesquisa da Advertiser Perceptions. Veja mais números aqui: https://bit.ly/3qSRrha
Fonte: IAB Brasil