SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, lamentou em seu twitter a morte do amigo e sociólogo italiano Domenico De Masi, neste sábado (9).

Lula e De Masi se encontraram pela última vez em Roma, há menos de três meses, quando o presidente brasileiro foi a Itália.

Em 2019, quando Lula ficou preso em Curitiba, De Masi o visitou na cadeia e disse que o petista continuava sendo “a maior liderança mundial” que existia. Em sua publicação, Lula disse que será “eternamente grato” pela visita.

“Intelectual incansável e homem público apaixonado, sempre foi um defensor das causas sociais, do avanço das conquistas humanas e de um mundo mais justo e solidário”, escreveu Lula.

“De Masi sempre foi muito atento e carinhoso com o Brasil, sempre visitando o país e sem nenhum medo de se posicionar, mesmo nos momentos mais difíceis”.

O presidente brasileiro enviou seus sentimentos a mulher do sociólogo, Susi Del Santo, e aos outros familiares e amigos. “De Masi deixa uma imensa obra conhecida e valorizada em todo mundo. Deixa também muitos ensinamentos, alunos e admiradores”, concluiu.