SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O temporal que atinge o Sul do país desde o último domingo (3) fez a correnteza de um rio na Serra Gaúcha derrubar nesta segunda-feira (4) uma ponte histórica que liga as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul.
Força do Rio das Antas derrubou toda a estrutura. Segundo a Prefeitura de Farroupilha, a ponte de 120 metros distância e 22 de altura foi atingida após o aumento do nível da água.
Trânsito entre cidades está totalmente interrompido. Segundo a gestão municipal, também não há previsão de liberação do fluxo.
Prefeituras pedem ajuda ao governo do estado. As cidades entraram com pedido urgente e emergencial para buscar uma alternativa para o transporte de moradores e para que outros problemas causados pelas chuvas sejam resolvidos.
TEMPORAL ATINGE REGIÃO SUL DO PAÍS
Um homem morreu nesta segunda-feira (4) em Jupiá, em Santa Catarina, após uma árvore cair sobre o veículo dele durante uma tempestade.
É a primeira morte em Santa Catarina decorrente da tempestade que atingiu o Sul do país nestas segunda-feira e terça-feira. No Rio Grande do Sul, foram mais cinco mortes.
Um ciclone extratropical se formou no oeste do Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul também sentiram os efeitos do fenômeno, que provocará uma frente fria.