SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois jovens foram mortos a facadas enquanto dormiam na manhã deste domingo (3).

O suspeito, de 23 anos, invadiu a residência e atacou três jovens que estavam no local. O homem foi preso pela polícia horas depois, de acordo com reportagem da RPC TV, afiliada à TV Globo.

Na casa estavam Júlia Beatriz Garbossi Silva, de 23 anos, uma amiga, que não teve a identidade revelada pela polícia, e o namorado dela, Daniel Takashi, de 22 anos. O caso aconteceu por volta de 6h15.

Júlia e Daniel morreram no local do crime, a casa na qual as jovens moravam juntas, localizada no bairro Jardim Jamaica, em Londrina (Paraná). A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Já a amiga de Júlia também foi ferida e levada pelo suspeito até uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). O homem seria colega de trabalho dela, que informou à polícia que os dois nunca tiveram um relacionamento.

Na unidade de saúde, o homem mentiu dizendo que ele e a jovem haviam sido vítimas de uma tentativa de assalto. A estudante, porém, contou a versão do ataque e a Polícia Militar foi acionada, conforme explicou o delegado do caso, João Reis.

O suspeito foi preso e, com ele, foram encontrados uma faca e um canivete. Ele ficou em silêncio diante do delegado, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito.

JOVENS ERAM ALUNAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Júlia cursava Ciências Sociais na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Ela foi sepultada na manhã desta segunda-feira (4).

A amiga ferida estuda Artes Cênicas na mesma universidade. O estado de saúde dela não foi informado.

A UEL divulgou uma nota de pesar pela morte de Julia e ofereceu “todo suporte e acolhimento necessários aos colegas de turma e demais membros da comunidade universitária”.

“Nesta segunda (4), as aulas de graduação no CLCH foram suspensas em respeito ao luto pelo falecimento da estudante. Expressamos nossos sentimentos de pesar a todos os envolvidos e à comunidade universitária da UEL como um todo. Que possamos encontrar forças e solidariedade para enfrentar esse momento de dor e tristeza juntos”, afirmou a UEL em nota de pesar.