RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A região de Paraty (RJ) em que Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas, segundo informou o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Marcello Russo. O baixista de 56 anos levou um tiro na cabeça enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, na cidade da Costa Verde fluminense.
Mingau foi ferido após seu carro ter sido atingido por tiros. Ele estava acompanhado de um amigo, que prestou depoimento na delegacia na manhã deste domingo (3). À polícia disse que no momento em que o músico foi baleado, os dois tinham ido fazer um lanche na praça do Ovo, que fica no bairro.
“O local é conhecido como um ponto de compra e venda de drogas ilícitas, dominado pela facção criminosa Comando Vermelho”, disse o delegado à Folha.
Uma das linhas de investigação é de que traficantes da região teriam atirado contra o carro do músico, um Ford Ranger. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
Mingau e o amigo estavam na pousada do baixista em Trindade, distrito de Paraty, segundo a polícia. A casa fica na praia do Cepilho, a cerca de 25 quilômetros da cidade.
Mingau é baixista da banda paulista Ultraje a Rigor desde 1999. Após ser baleado, o músico foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, mas a unidade hospital não contava com um neurocirurgião, ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.
A UTI móvel chegou ao hospital no início da tarde deste domingo (3) e o músico passa por uma avaliação neurológica.