SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Toni Kroos, meia do Real Madrid, voltou a criticar jogadores que trocaram o futebol europeu pela Arábia Saudita.
O jogador de 33 anos questionou as motivações de atletas que deixaram a Europa pelo futebol saudita. Kroos tocou no assunto em entrevista à revista Sports Illustrated da Alemanha.
O alemão já havia se manifestado contra a ida de jogadores à Arábia Saudita anteriormente. Ao ver a notícia de que Gabri Veiga, espanhol de 21 anos, recusou ofertas do futebol europeu para assinar com o Al Ahli, Kroos chamou a decisão de vergonhosa.
Kroos apontou o desrespeito aos direitos humanos como uma razão que o impediria de atuar na Arábia Saudita.
O QUE KROOS DISSE
“Dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No fim, é uma decisão pelo dinheiro e que vai contra o futebol. É assim que começa a ficar difícil para o futebol que todos conhecemos e amamos.”
“Todos têm que tomar essa decisão por si mesmos, como Cristiano Ronaldo, que optou por fazer isso no fim de sua carreira. Mas é complicado quando jogadores que estão na metade da carreira e têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa decidem tomar esse caminho. A falta de direitos humanos me impediria de ir (para a Arábia Saudita).”