SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O comediante e apresentador do SBT Danilo Gentili usou as redes sociais para zombar do rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, cujo samba-enredo homenageou o presidente Lula (PT). A agremiação ficou em último lugar no Grupo Especial do Carnaval carioca.
“Óbvio que isso iria dar errado. Desde quando Lula combina com escola?”, ironizou. Na sequência, Gentili lembrou de Paulo Vieira, humorista que desfilou na escola interpretando Lula.
“Bom, seja como for, antes da escola ser rebaixada, quem ficou realmente rebaixado foi Paulo Vieira. Oficialmente, ele deixou de ser humorista e foi rebaixado para propagandista”, disse ele num artigo compartilhado em seu perfil no X. Vieira ainda não havia se manifestado. Procurado pelo F5, não respondeu até a publicação deste texto.
E também sobrou para Marcelo Adnet. Danilo mudou sua versão ao encontrar reportagens que confirmavam a negativa de Adnet. Até então, ele achava que o colega havia aceitado interpretar Jair Bolsonaro (PL) na Avenida. “Puxar saco do Lula não é coisa para se fazer no Carnaval. Só nas eleições”, escreveu.
Em resposta, Adnet usou de ironia. “Caro Danilo. Fico lisonjeado com a menção, mas não participei do desfile da Niterói. Fui compositor pela Tijuca e pela campeã Viradouro, nas quais desfilei. Abraços”, pontuou o humorista.



