SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O eliminado da semana Marcelo Alves saiu do BBB 26 e começou a cumprir agenda nos programas da Globo. Na manhã desta quarta-feira (18), foi tomar o tradicional café da manhã no Mais Você e, durante a entrevista, compartilhou um caso de homofobia que sofreu quando ainda estava confinado.

Emocionado, o médico contou que um conterrâneo de sua cidade, Currais Novos (RN), enviou um áudio nas redes que viralizou no qual diz que ex-brother é uma “vergonha” para a cidade por ter beijado um homem em rede nacional.

Marcelo protagonizou o primeiro beijo da temporada com Breno Corã, seu parceiro no jogo. Ele e o biólogo ainda tiveram vários momentos de carícia durante seu período dentro da casa.

O médico relembrou que, dentro da casa, por vezes, ia para debaixo do lençol pensar nas consequências de suas ações dentro do programa. Ele compartilhou que tinha medo do que poderiam fazer com ele e com sua família, pois sabe que não é fácil ser LGBTQIA+.

“Quando eu saí, minha irmã disse que vazou um áudio da minha cidade dizendo que eu era uma vergonha e que eu não representava por estar beijando um homem em rede nacional. E era exatamente o que eu temia”, disse, em meio a lágrimas.

O eliminado comentou ainda que passar por algo assim é doloroso, pois todos os dias morrem pessoas por conta do preconceito. Ele completou afirmando que todas as pessoas são iguais e uma das grandes mensagens que ele levou ao BBB é que todos somos um e é preciso pregar o amor.