SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os fãs de Charli XCX poderão assistir à cantora interpretar uma versão de si mesma nas telonas. A artista estrela “The Moment”, falso documentário que segue, em formato de sátira, os preparativos para a primeira turnê mundial de sua carreira após o sucesso do disco “Brat”.
Em cartaz, também estão lançamentos com grandes nomes de Hollywood como “Isso Ainda Está de Pé”, protagonizado por Will Arnett e a vencedora do Oscar Laura Dern, e “Anêmona”, protagonizado pelo vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis e dirigido pelo próprio filho do ator.
Por fim, o Ghibli Fest, festival que exibe animações do estúdio de mesmo nome, está de volta às salas de cinema para uma segunda parte e traz sete títulos novos em relação à edição anteriorl. Saiba mais sobre as estreias desta semana:
Anêmona
Anemone. EUA/Reino Unido, 2025. Dir.: Ronan Day-Lewis. Com: Daniel Day-Lewis, Sean Bean e Samuel Bottomley. 125 min. 14 anos.
Após vinte anos afastados, Jem (Sean Bean), um religioso que vive em prol de sua família, vai atrás do irmão Ray (Daniel Day-Lewis), um ex-militar que se isolou em uma cabana no meio da floresta. Os dois lutam contra os seus demônios internos enquanto tentam uma redenção para sua relação ressentida.
Chase Atlantic: Lost in Heaven
Idem. Austrália, 2026. Dir.: Becky Garner. 101 min. 12 anos.
O filme-concerto registra a última noite da turnê europeia da banda Lost in Heaven na O2 Arena, em Londres. Além do show para uma legião de fãs, o longa mostra a evolução do grupo desde a criação em 2014.
O Frio da Morte
Dead of Winter. Alemanha/Canadá/EUA, 2025. Dir.: Brian Kirk. Com: Emma Thompson, Judy Greer e Marc Menchaca. 97 min. 14 anos.
Em meio a um inverno rigoroso, a viúva Barb (Emma Thompson) viaja pelas montanhas para cumprir a promessa de espalhar as cinzas de seu marido, morto recentemente, em um lago remoto. No meio do caminho, ela se perde e descobre uma cabana em que uma jovem é mantida em cativeiro por um casal armado.
Isso Ainda Está de Pé?
Is This Thing On?. EUA, 2025. Dir.: Bradley Cooper. Com: Laura Dern, Will Arnett e Bradley Cooper. 121 min. 14 anos.
Recém-divorciado, Alex (Will Arnett) começa a praticar stand-up para lidar com o fim do seu casamento. Fora do microfone, ele e ex-esposa Tess (Laura Dern) tentam manter um término amigável e ressignificam a relação para não afetar os filhos.
The Moment
Idem. EUA/Reino Unido, 2026. Dir.: Aidan Zamiri. Charli XCX, Francesca Faridany, Errol Barnett. 103 min. 16 anos.
Charli XCX estrela um falso documentário sobre os preperativos para a primeira turnê mundial de sua carreira após o sucesso do disco “Brat”, lançado em 2024. A partir de eventos reais e uma versão ficcional de si mesma, a cantora satiriza os bastidores da fama e da indústria da música.
Para Sempre Medo
Keeper. EUA, 2025. Dir.: Osgood Perkins. Com: Tatiana Maslany, Rossif Sutherland e Birkett Turton. 100 min. 16 anos.
Para celebrar um ano do relacionamento, um casal faz uma viagem romântica para uma cabana. Mas o momento relaxante dos dois termina quando Malcolm precisa retornar para a cidade às pressas e deixa Liz (Tatiana Maslany) sozinha. Aos poucos, ela percebe uma presença maligna e a morte se aproxima.
Especial
Ghibli fest
A segunda parte do festival que exibe animações do estúdio japonês vai até o dia 4 de março. A mostra exibe 14 títulos; 7 são novos em relação à primeira parte do evento, realizado em setembro de 2025. Nesta edição, as sessões acontecem nas redes Cinemark, Cinesystem, Kinoplex, Cine Marquise, Cine Belas Artes e Cine Araújo. Clássicos como “A Viagem de Chihiro”, vencedor do Oscar de melhor animação, “Meu Amigo Totoro” e “Princesa Mononoke” estão na programação.
Até 4/3. Ing.: a partir de R$ 20. A programação completa está disponível nos sites das redes de cinema ou no site do ingresso.com.



