SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kunal Nayyar, conhecido por viver Raj na série “The Big Bang Theory”, contou que costuma usar parte do dinheiro que ganhou na carreira para ajudar desconhecidos na internet -o que, para alguns, foi visto como gesto solidário, mas para outros soou como autopromoção.
A história começou a circular com mais força nos últimos dias, depois que um perfil no X resgatou uma entrevista concedida por Nayyar em dezembro ao iPaper. Nela, o ator falou sobre a relação que desenvolveu com o dinheiro após o sucesso na televisão.
“O dinheiro me deu mais liberdade, e o maior presente é a capacidade de retribuir, de mudar a vida das pessoas”, disse. Ele explicou que, além de apoiar instituições -inclusive voltadas à proteção de animais, algo que divide com a esposa, Neha Kapur–, também tem um hábito mais pessoal quando o assunto é doação.
Segundo o ator, uma de suas atividades preferidas é navegar à noite pelo site de arrecadações GoFundMe em busca de campanhas individuais. “O que eu realmente adoro fazer é entrar lá e simplesmente pagar as contas médicas de famílias aleatórias. Esse é o meu lado justiceiro mascarado”, contou, acrescentando que não vê a fortuna como um peso, mas como “uma dádiva”.
A repercussão, no entanto, foi dividida. Parte dos internautas questionou o fato de ele tornar pública uma prática que, segundo o próprio ator, era feita de forma anônima.
Outros usuários, porém, saíram em defesa do artista e destacaram que a atitude continua sendo positiva, independentemente de ele ter comentado publicamente. Muitos elogiaram o fato de a ajuda ser direcionada a famílias específicas, em vez de grandes organizações, vendo nisso um gesto mais pessoal.
Nayyar integrou o elenco fixo de “The Big Bang Theory” durante as 12 temporadas exibidas entre 2007 e 2019, período em que a sitcom se tornou um dos maiores sucessos da TV americana. Segundo a revista Fortune, o ator acumulou uma fortuna estimada em cerca de US$ 45 milhões ao longo da carreira.



