SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ônibus da linha 7016/10 Jardim ÂngelaTerminal Santo Amaro foi alvo de um ataque criminoso na noite de terça-feira (17), na avenida Guarapiranga, zona sul de São Paulo. O veículo, da empresa Metrópole, foi incendiado por um grupo de pessoas por volta das 23h30.
De acordo com informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e da SPTrans, o motorista relatou que o veículo foi interceptado por um grupo de homens que o obrigaram a desembarcar do coletivo. Na sequência, os suspeitos atearam fogo ao ônibus. O condutor afirmou ainda que seus documentos e o aparelho celular ficaram no interior do ônibus e foram queimados no incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e a Polícia Militar foi ao local para coletar informações crime. Não houve registro de vítimas.
A perícia técnica foi solicitada para o local e a ocorrência foi registrada como incêndio e extravio no 11° DP (Santo Amaro). A Polícia Civil investiga a autoria do crime.
Em nota, a SPTrans e a SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte) repudiaram e lamentaram o ataque. A ação causou transtornos aos passageiros da região e forçou o desvio de oito linhas de ônibus até as 4h desta quarta-feira (18).
VEJA AS LINHAS AFETADAS PELOS DESVIOS:
– 6008/10 Jd. Planalto – Est. Sto. Amaro/Guido Caloi
– 6028/10 Riviera – Term. Sto. Amaro
– 6035/21 Vl. Gilda – Term. Guarapiranga
– 7004/10 Term. Jd. Jacira – Est. Sto. Amaro/Guido Caloi
– 7016/10 Jd. Ângela – Term. Sto. Amaro
– 7023/10 Jd. Nakamura – Term. Sto. Amaro
– N738/11 Term. Guarapiranga – Pq. do Lago
– N743/11 Term. João Dias – Jd. Planalto



