SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A JHSF, responsável por empreendimentos como o Shopping Cidade Jardim e hotéis Fasano, adquiriu um palácio histórico em Milão, na Itália, por 52,5 milhões de euros (R$ 324 milhões), para abrigar seu novo projeto de hotelaria de luxo.
O investimento ocorre em um momento de expansão internacional da companhia. No ano passado, o grupo já havia anunciado um projeto na Sardenha, consolidando o interesse pelo mercado italiano de hospitalidade de altíssima renda.
“Milão será a segunda cidade italiana a receber a marca Fasano, depois da Sardenha, ampliando sua presença global em um dos mais sofisticados destinos de alta renda mundiais, a exemplo do que já ocorre em Nova York, Londres, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este, entre outros”, afirmou a JHSF em nota.
A empresa disse ainda que o palácio abrigará um hotel com 40 suítes. “No imóvel será implementada a operação do Fasano Milano, por meio de contrato de gestão de longo prazo para as atividades de hotelaria, com cerca de 40 suítes, gastronomia e Private Members Club.”
O Palazzo Taverna Medici del Vascello está localizado na Via Bigli, no coração do Quadrilátero da Moda da cidade. Segundo o jornal Corrieri della Sera, o edifício pertencia à marquesa Rossella Manzone, que havia herdado a propriedade em 2023.
O valor de venda, de acordo com o jornal, equivale a cerca de 22 mil euros (R$ 135 mil) por metro quadrado, superando a média da região.
O palácio é considerado um marco da história italiana. Durante os Cinco Dias de Milão, em 1848, serviu de sede para o conselho de guerra dos insurgentes que lutavam contra o domínio do Império Austríaco, segundo o Corrieri della Sera.
Os residentes já teriam assinado acordos privados para a desocupação gradual das unidades, de acordo com o jornal.



