SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O bloco de Michel Teló no Ibirapuera, em São Paulo, teve vaias pouco antes de começar.

Parte do público que já se concentrava desde as 11 horas, sob forte calor, se irritou pela demora no início do cortejo. O bloco estava previsto para começar às 13 horas. A cidade de São Paulo tem máxima prevista de 32ºC neste domingo (15). O Sertanejinho do Teló espera atrair 1 milhão de pessoas neste domingo (15) no Ibirapuera, em São Paulo.

Pelo sexto ano no Carnaval de São Paulo, Michel Teló aposta na mistura de sertanejo, rock, pop e axé para animar os foliões no Ibirapuera. “No nosso caso, a turma que gosta de sertanejo vem, mas a gente mistura: toca música eletrônica, toca axé, toca de tudo um pouco, pop, sertanejo raiz, modão, sertanejo moderno. É um bloco bem eclético”, disse ao UOL, pouco antes do desfile.

O cantor comemorou o sucesso do bloco durante todos esses anos, destacando o crescimento de público a cada ano. “O bloco só vai crescendo, a energia e o amor vão aumentando. Já estou sentindo que a turma está animadíssima. Não vejo a hora de subir para cantar para a galera.”

“Espero ficar velhinho subindo nesse trio no Ibirapuera”, disse Michel Teló.

Para este ano, o cantor trocou o nome do bloco de Bem Sertanejo para Sertanejinho do Teló. Este é o mesmo nome do álbum lançado pelo cantor em 2025. Segundo a assessoria do bloco, são esperadas 1 milhão de pessoas. O bloco começa às 13 horas, sob forte calor na capital paulista.

MAIS BANHEIROS

A oferta de banheiros químicos no bloco de Michel Teló, no Ibirapuera, foi reforçada após críticas de foliões sobre a falta de estrutura no Carnaval de São Paulo. Dezenas de banheiros químicos foram instalados no Sertanejinho do Teló, no Ibirapuera, neste domingo (15). No início da concentração, às 11h, os arredores do trio já estavam repletos de foliões, mas o movimento nos banheiros ainda era tranquilo.

Além de banheiros, infraestrutura de segurança conta com agentes da GCM e PM. Questionada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou o número de agentes presentes nem detalhes sobre o esquema de segurança. O espaço segue aberto.

Portão 10 do Ibirapuera, que dá acesso ao bloco, tem revista. A medida de segurança é praxe em eventos do tipo no parque, apesar de não ser comum em outros blocos que acontecem pela cidade. O acesso por dentro do Ibirapuera ao local dos shows também foi fechado para maior controle, ou seja, os foliões só poderão entrar pelo acesso em frente ao monumento às bandeiras.

Bebidas no bloco são vendidas no preço tabelado. Ambulantes usam estrutura do patrocinador do Carnaval de São Paulo e estão em uma área reservada para o bloco, que conta com carrinhos enfileirados lado a lado.