SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O BBB 26 (Globo) quebrou o recorde de participantes desclassificados e, ironicamente, a maioria fazia parte do mesmo grupo de aliados. Os sobreviventes Alberto Cowboy, Jonas Sulzbach, Maxiane Rodrigues, Marciele Albuquerque e Jordana Morais combinaram que não farão parte desta estatística.

Durante a festa de sábado (14), horas depois da desclassificação de Edilson Capetinha, Cowboy comentou com seus aliados que, o que ele busca atualmente no jogo, é sair pelo paredão e seu objetivo não é mais buscar o prêmio de R$ 5 milhões e agora é não ser expulso.

“Vamos fazer um combinado: ninguém aqui vai fazer merda pra ser expulso”, propôs Jonas.

Os brothers riram e prometeram que só sairão do reality pela porta da frente e por decisão do público. “Sair com dignidade”, pontuou Maxiane.

Com a expulsão de Capetinha por conta de agressão, o programa passou a contabilizar mais pessoas desclassificadas do que eliminadas pelo público no paredão. Foram cinco desclassificações contra quatro eliminações.

Completam o grupo Pedro Henrique que, apesar de ter apertado o botão da desistência, é tratado pela emissora como expulso, Paulo Augusto e Sol Vega, que também foram acusados de agredir participantes. Além deles, Henri Castelli precisou deixar o reality por motivos de saúde.