SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A quinta prova do líder do BBB 26 (Globo) é um desafio de resistência no qual os brothers precisam ficar posicionados em seis plataformas giratórias. Em cada rodada, um jogador será o “Mestre da Rodada”, podendo ficar de fora da plataforma.
O mestre fará duas jogadas de dados. O dado azul representa uma consequência. A pessoa terá que escolher uma pessoa que está posicionada na plataforma de número correspondente ao sorteado no dado para sofrer uma prenda.
O dado laranja é o dado do mestre e, novamente, o número sorteado indica uma das seis plataformas. A pessoa, então, terá que escolher um jogador da plataforma sorteada para ocupar o seu lugar e ser o mestre da próxima rodada.
Algumas rodadas do jogo serão eliminatórias. Quando isso ocorrer, o mestre jogará o dado azul e, ao invés de aplicar uma consequência, ele eliminará um participante da prova. Entre uma rodada e outra, as plataformas param de girar.
Quando uma plataforma ficar vazia, o número correspondente à ela no dado será substituído por uma letra B. Caso o dado caia nela, o mestre da rodada poderá escolher qualquer competidor para sofrer a consequência.
A primeira rodada, que foi transmitida durante o programa ao vivo, foi eliminatória e a mestre da rodada, Marciele, eliminou Chaiany do jogo. A goiana expressou a sua indignação e exclamou: “Vou acabar com tudo. Vai todo mundo pro Tá Com Nada nessa porra”.
Quando restarem apenas três jogadores, a mecânica dos dados se encerra e os participantes devem ficar posicionados nas plataformas giratórias, resistindo. Caso a prova dure até o horário do programa ao vivo de sexta-feira (13), cada participante receberá uma ficha e deverá lançar para a mesa de prêmios, que contém pontuações diversas.
Quem fizer mais pontos, poderá eliminar um adversário. A última pessoa sobrando no jogo será consagrada como a nova líder do BBB.



