SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 202. Na noite desta quinta-feira, o Timão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Neo Química Arena.

O zagueiro Gabriel Paulista e o lateral-esquerdo Matheus Bidu marcaram os gols corintianos. Os dois saíram no segundo tempo.

A vitória do Corinthians também está na conta do goleiro Hugo Souza, que defendeu mais uma penalidade pelo Corinthians. Foi a 11ª, sendo quatro delas contra o Massa Bruta.

A equipe de Bragança, por sua vez, conheceu a primeira derrota na temporada. Agora, somente o Bahia está invicto em 2026 entre os clubes da Série A.

Timão e Brgantino voltam a campo no domingo, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O Massa Bruta, já classificado, enfrente o Novorizontino, em Bragança Paulista. O Corinthias, por sua vez, ainda busca a classificação e visita o São Bernardo, no ABC Paulsta.

PELAS MÃOS DE SÃO HUGO

O goleiro do Corinthians novamente brilhou defendendo um penalidade com a camisa do Corinthians.

O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, em uma marcação do árbitro Felipe Fernandes de Lima que foi bastante contestada pelos atletas no gramado.

Dois minutos antes, Isidro Pitta recebeu na entrada da área e encheu o pé em cima do zagueiro Gustavo Henrique. No campo mesmo, sem auxílio do VAR, o arbitro assinalou a penalidade entendendo bloqueio com o braço do zagueiro corintiano.

O próprio Pitta cobrou, buscando o canto esquerdo, mas parou na defesa do goleiro corintiano. Foi a 11ª vez que Hugo defendeu uma penalidade pelo Timão. Com a defesa desta noite, ele igualou Gylmar dos Santos Neves na terceira colocação entre os goleiros que mais pegaram pênaltis pelo Timão. O titular da meta corintiana está atrás somente de Cássio e Ronaldo.

LANCES IMPORTANTES

Quase lei do ex. O primeiro momento de perigo no jogo foi do Bragantino, mas com um ex-corintiano. O volante Gabriel finalizou de longe, buscou o canto direito e obrigou o goleiro Hugo Souza a mandar para escanteio.

Que bomba! E o Massa Bruta voltou a levar perigo, dessa vez com Lucas Barbosa. O atacante recebeu pelo lado direito, pedalou contra a marcação e soltou o pé de fora da área. A bola foi quente, mas centralizada. Hugo Souza tirou como deu.

Não, Yuri. O centroavante do Corinthians vacilou em dois momentos importantes — embora uma delas tivesse em impedimento. Na primeira, ele recebeu um bom passe de Memphis, mas dominou mal e perdeu a bola. Na segunda, ele se enrolou, mas, ainda assim, invadiu a área com liberdade. Ao invés de finalizar, tentou o passe para Memphis, que foi interceptado no meio do caminho. Na sequência, a arbitragem assinalou posição irregular de Yuri.

Quase! Dessa vez, Yuri Alberto não errou na definição, quase abriu o placar, mas parou em Cleiton. O centroavante recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro do Bragantino fez a defesa.

Zagueiro artilheiro. O Corinthians abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com o zagueiro Gabriel Paulista. Foi o segundo gol marcado pelo defensor, que é recém-contratado e tem apenas sete jogos com a camisa corintiana. Rodrigo Garro cobrou escanteio pelo lado direito, no primeiro pau, e Gabriel apenas desviou de cabeça para ir as redes.

Levou perigo. Logo após abrir o placar, o Corinthians e lançou ao ataque e quase marcou o segundo. Matheuzinho recebeu pela direita e emendou um cruzamento com muito efeito. A bola, porém, passou por toda a extensão da área e sobrou para Matheus Bidu, do lado oposto. O lateral-esquerdo, porém, chutou mal e mandou para fora.

Pênalti! Aos 10 minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Bragantino, após Isidro Pitta encher o pé em cima de Gustavo Henrique. Ainda que o bloqueio do zagueiro corintiano com o braço não tivesse ficado claro, o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou a penalidade no campo e não recorreu à revisão no vídeo.

São Hugo. Na cobrança, Pitta buscou o canto esquerdo e parou em Hugo Souza. Foi o 11º pênalti defendido pelo goleiro com a camisa corintiana.

Matou o jogo. O Corinthians definiu o placar aos 29 minutos do segundo tempo, com o lateral Matheus Bidu. Garro encontrou bom passe para Yuri Alberto, que encheu o pé e parou em boa defesa do goleiro Cleiton. No rebote, Bidu empurrou com o gol vazio.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (Allan), Carrillo (Charles) e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay (Kayke) e Yuri Alberto (Gui Negão). T.: Dorival Júnior.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Andrés Hurtado, Gustavo Marques, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Fabinho (Sosa), Gabriel (Eric Ramires) e Gustavinho (Herrera); Lucas Barbosa, Isidro Pitta (Fernando) e Henry Mosquera (Mosquera). T.: Vagner Mancini.

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Joverton Wesley de Souza Lima

Árbitro de vídeo: Rafael TraciCartões amarelos: Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Corinthians); Cleiton, Juninho Capixaba Gabriel e Lucas Barbosa (Red Bull Bragantino)

Gol: Gabriel Paulista, COR (1’/2ºT); Matheus Bidu, COR (29’/2ºT)