RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Bonus Track, produtora do evento Todo Mundo no Rio, oficializou hoje a informação divulgada nesta quarta-feira (11) pela reportagem sobre a apresentação gratuita de Shakira na praia de Copacabana em 2026.

Em conversa com a imprensa para a divulgação dos detalhes do evento, representantes da produtora, da Prefeitura do Rio e do governo do estado confirmaram o show para 2 de maio.”Copacabana, baby!”, disse a cantora, em um breve vídeo apresentado no evento. “Eu tenho tanta saudade de vocês, mas em breve estarei no Rio. Te amo, Brasil”, diz ela, em um português com pouco sotaque.

A secretária de estado de cultura fluminense, Danielle Barros, ressaltou o preparo das equipes de policiamento destacadas para as edições anteriores e disse que a segurança novamente não será um problema.

“A gente está preparado. O Rio tem demonstrado excelência [nessa área]”. disse. Ela declarou que a orientação política do governo – o governador Claudio Castro tem alinhamento com o bolsonarismo – não interfere na curadoria do evento, que optou por uma artista de posiçoes abertamente progressistas, na política e no comportamento.

“Não existe ideologia nisso”, disse Barros. Lucas Padilha, secretário municipal de cultura do Rio de Janeiro, destacou a escolha de uma artista latino-americana para esta edição.

“É o que de melhor existe na cultura mundial, a cultura latina. A escolha da Shakira justo este ano foi maravilhosa. Vai lotar a praia.”

Será o terceiro ano consecutivo que as areias de Copacabana servirão de palco para a apresentação gratuita de uma grande diva internacional. A primeira vez foi em 2024, quando Madonna levou para a praia cerca de 1,6 milhão de espectadores.

No ano passado, foi a vez de Lady Gaga, que teve público ainda maior, estimado em 2,1 milhões. Para a apresentação de Shakira, a estimativa é de mais uma vez chegar à casa dos milhões, embora sem previsão exata de público.

A cantora colombiana já esteve várias outras vezes no Brasil – suas primeiras apresentações datam ainda do fim da década de 1990, quando chegou a participar de programas de televisão brasileiros para divulgar seu nome.

A última vez que Shakira cantou no Brasil foi no ano passado, quando levou ao Rio de Janeiro e a São Paulo a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”. O show de 2 de maio, no entanto, deverá ser a apresentação com o maior público da carreira da artista.