Da Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), cancelaram as atividades oficiais previstas para esta quinta-feira (12/2) e se deslocaram para Itumbiara, no sul do estado, depois de uma violenta tragédia que vitimou crianças e abalou a comunidade local. 

O motivo da comitiva foi o homicídio seguido de suicídio cometido pelo secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, que era genro do prefeito Dione Araújo. Na madrugada de ontem, ele atirou contra seus dois filhos — de 12 e 8 anos — e em seguida tirou a própria vida. 

O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão, Benício, também foi internado em estado gravíssimo e posteriormente morreu. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como homicídio seguido de suicídio e descarta participação de terceiros. 

Autoridades estaduais estão participando do velório de Miguel na residência do prefeito e prestando apoio à família enlutada. Nas redes sociais, Caiado e Gracinha expressaram profundo pesar e disseram estar “extremamente consternados com a tragédia”, ressaltando o impacto de um ato de violência dentro de um lar — especialmente quando crianças são vítimas — e colocando o estado em luto. 

A mobilização institucional ocorre em meio à comoção geral pela perda e pelo sofrimento da comunidade itumbiarense diante dos acontecimentos.