SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O caso do cão Orelha vem mobilizando a comunidade internacional de defesa dos direitos dos animais. Até celebridades ligadas à causa já entraram no assunto. Na última quarta-feira (11), o baterista Steven Adler, da formação original do Guns N’Roses, se manifestou nas redes sociais pedindo justiça para Orelha.

O cachorro, que vivia em uma comunidade na Praia Brava, em Florianópolis (SC), morreu em decorrência de tortura e maus-tratos. Até o momento, um adolescente foi indiciado pela Polícia Civil do estado. Outros três menores são suspeitos de envolvimento.

Steven Adler, de 61 anos, é casado com a argentina Carolina Ferreira desde 2002. Em sua publicação nas redes sociais, ele foi ovacionado pelos fãs brasileiros.

“Steven tem um coração tão lindo”, escreveu uma fã. “Obrigada por tudo, Steven, jamais vamos esquecer. Justiça por Orelha”, comentou outro. “O Brasil te ama, Steven”, falou outra.

Orelha, que tinha cerca de 10 anos, foi agredido a pauladas e encontrado ferido por moradores no dia 4 de janeiro. Ele chegou a ser levado para atendimento veterinário, mas, devido à gravidade das lesões, precisou passar por eutanásia. Além dos maus-tratos, é investigada a suspeita de coação de testemunha por parentes dos adolescentes.

O caso ganhou popularidade nacional ao ser compartilhado por influencers, ativistas e artistas como Ana Castela, Alexia Dechamps e Paula Burlamaqui.