SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Carnaval 2026 já está batendo na porta, mas não se preocupe se você for uma dessas pessoas que fogem dele a todo custo. Tem muitas opções para quem quer passar longe do sambódromo e dos blocos de rua. Principalmente se você gosta de um bom romance.

Ainda mais considerando que o Dia de São Valentim, o equivalente ao Dia dos Namorados em vários países, vai cair em plena folia. Será no dia 14 de fevereiro, também conhecido como sábado de Carnaval.

No cinema, a dica é a estreia de “O Morro dos Ventos Uivantes”, que conta a história de amor e desencontro da Catherine Earnshaw e do Heathcliff. Inspirada no romance da escritora britânica Emily Brontë, essa nova adaptação traz nos papéis principais a Margot Robbie, a protagonista do filme “Barbie” (2023), e o Jacob Elordi, indicado ao Oscar de ator coadjuvante por “Frankenstein”.

A história se passa no século 19 e é sobre esses dois personagens um tanto trágicos que se conhecem na infância e passam uma vida inteira tentando ficar juntos, mas nunca dá certo.

A nova versão foi roteirizada e dirigida pela Emerald Fennell, que fez sucessos como “Bela Vingança” e “Saltburn”. Trata-se de uma cineasta controversa, que costuma inserir muita acidez em seus filmes -o que agrada a alguns e desagrada a outros.

De todo modo, este talvez seja seu filme mais quadrado no sentido narrativo. As cenas de sexo, das quais muito se falou antes da estreia, não são nada gráficas. Os beijos -com muita língua aparecendo- talvez sejam o que mais faça o público ruborizar.

Agora, se você não quer nem sair de casa, a dica é a série “História de Amor: John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessete”, que dramatiza o envolvimento do filho do ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy com aquela que viria a ser sua mulher.

Essa minissérie, que acabou de entrar no Disney Plus, mostra como eles se conheceram, quando ela ainda trabalhava na Calvin Klein, onde ela começou como assistente de vendas, e acompanha o relacionamento, que foi extremamente escrutinado pela mídia.

Aqui, eles são vividos pelo Paul Anthony Kelly, que está praticamente estreando na TV, e pela Sarah Pidgeon, que também não é tão conhecida do público ainda. Mas o elenco tem nomes de peso como a Naomi Watts, na pele da Jackie Kennedy, e a Grace Gummer, filha de Meryl Streep, que faz o papel de Caroline Kennedy.

A produção é assinada por Ryan Murphy, que tem séries espalhadas por vários serviços de streaming, como “American Horror Story”, “American Crime Story” e “Monstros”, entre outras. Caso essa tenha repercussão semelhante, é de se esperar que novas temporadas com outros casais famosos venham por aí.

Já para você que está procurando algo mais apimentado, a dica é “Rivalidade Ardente”. Essa série já vinha sendo bastante comentada no mundo todo desde sua estreia, em novembro passado, e, finalmente, chega ao Brasil, por meio da HBO Max.

A produção canadense conta a história de dois jogadores de hóquei de times rivais. Só que eles acabam se rendendo à atração fortíssima que sentem um pelo outro e vivendo um romance proibido.

As cenas de sexo entre o Shane Hollander e o Ilya Rozanov, que são os personagens dos atores Hudson Williams e Connor Storrie, chamaram muito a atenção. Nas redes sociais, tem vários cortes que viralizaram e a série acabou explodindo em repercussão e ganhando uma legião de fãs antes mesmo de estar disponível por aqui.