Início » ESTADOS » GOIÁS » Pavimentação da GO-050 está com mais de 40% do serviço concluído
Pavimentação da GO-050 está com mais de 40% do serviço concluído
Por Redação
12 fev, 2026
O vice-governador Daniel Vilela vistoriou, nesta quinta-feira (12/02), as obras de pavimentação da GO-050, entre Palmeiras de Goiás e Palminópolis, e defendeu o papel logístico da via para sustentar o avanço econômico de áreas em expansão.
“Estamos estruturando um grande corredor rodoviário de integração entre o Sudoeste e o Oeste, com conexão ao Norte, regiões em ritmo acelerado de desenvolvimento”, afirmou o vice-governador, ao vistoriar o trecho que deverá ser entregue ainda em 2026.
GO-050
A intervenção soma 25 km de pavimentação, com investimento de R$ 54,2 milhões, executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
O canteiro está com cerca de 43% do serviço concluído e atende uma demanda antiga de moradores e produtores, em uma área com produção de soja, milho e tomate industrial, além de pecuária e expansão de agroindústrias, como frigoríficos. Segundo Daniel Vilela, a obra era discutida desde a década passada, mas não avançou.
“Com responsabilidade fiscal e prioridade em infraestrutura, o Estado conseguiu tirar do planejamento e colocar na estrada”, disse.
Obra de 25 km na GO-050, entre Palmeiras e Palminópolis, recebe investimento de R$ 54,2 milhões do governo estadual (Foto: Benedito Braga)
Ele também citou que o Governo de Goiás já trabalha na sequência do corredor, com projeto em contratação para ligação, após Palminópolis, no sentido de São João da Paraúna e Aurilândia.
O prefeito de Palminópolis, Franc Helvis Vaz, destacou os efeitos diretos para o setor produtivo. “Os fazendeiros estão muito felizes para escoar suas produções. Isso está ajudando a desenvolver muito o nosso município”, disse.
Os benefícios vão além de escoamento da produção regional. Para a população dos municípios, a obra oferece redução de distância e mais segurança para trafegar. O aposentado José Juvenal, de 83 anos, resumiu a mudança na rotina.
“Esse asfalto é só alegria. Antes, a gente tinha que andar 12 quilômetros a mais. Agora fica mais rápido e mais fácil”.