
Em uma ação conjunta, o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o Batalhão Rural do Distrito Federal desarticularam, nesta quarta-feira (11/02), um esquema de contrabando internacional, resultando na apreensão de 3 toneladas de agrotóxicos vindos da China.
Após troca de informações de inteligência, a interceptação ocorreu no município de Acreúna (GO), onde as equipes abordaram uma van que transportava a carga ilegal.
Em seguida, os policiais localizaram um depósito clandestino no Distrito Federal onde o resto da carga estava armazenada. Também foram localizado quatro galões de fertilizantes sem licenciamento ou qualquer identificação do produto. O proprietário do galpão não apresentou nota dos produtos nem licença de comercialização.

Para burlar a fiscalização, os criminosos utilizavam embalagens e documentação adulteradas, apresentando o material como se fosse sal. No entanto, a perícia constatou tratar-se de agrotóxicos de uso controlado, introduzidos ilegalmente no país, representando graves riscos ambientais e à saúde pública.
A operação resultou na prisão de dois envolvidos e gerou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 2,5 milhões para o crime organizado. Toda a carga e os presos foram encaminhados à Polícia Civil (PC).
Denúncias
O Batalhão Rural reforça a importância da integração entre as forças de segurança para o combate a crimes transfronteiriços e rurais, protegendo a economia e a segurança do setor agropecuário.
Para denúncias ao Batalhão Rural, a população pode entrar em contato pelo número: (62) 99631-4340.
O post Polícias de GO e DF apreendem agrotóxicos contrabandeados da China apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora






