SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Apple TV decidiu comprar os direitos da série “Ruptura”, uma das produções de maior sucesso de seu catálogo. As duas primeiras temporadas foram produzidas pelo estúdio Fifth Season, que vendeu os direitos da série por aproximadamente US$ 70 milhões (R$ 362 milhões).

De acordo com o site Deadline, a Apple Studios será responsável a partir de agora pela produção da série. A venda teria acontecido em razão do alto valor para produzir a atração, o que estava gerando problemas financeiros na Fifth Season.

Além disso, fontes ouvidas pelo Deadline dizem que a Apple TV decidiu comprar os direitos porque pretende expandir a trama, criando outras atrações a partir do mesmo universo.

“Ruptura” tematiza o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Adam Scott interpreta Mark Scout, chefe de departamento da empresa Lumon Industries.

Mark e seus colegas passaram, voluntariamente, por um procedimento cirúrgico conhecido como desligamento, que cria um bloqueio mental e impede que o eu profissional da pessoa tenha qualquer lembrança ou conhecimento sobre sua casa, e vice-versa.

Quando a segunda temporada foi lançada, a série se tornou a mais vista da Apple TV. Além do sucesso de público, ela também virou sucesso de crítica, com 27 indicações no Emmy do ano passado e oito vitórias na premiação.