SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A aguardada adaptação de “O Morro dos Ventos Uivantes” estrelada por Margot Robbie e Jacob Elordi, com trilha sonora original composta pela cantora Charli XCX, estreia esta semana nos cinemas de São Paulo.

Além do romance de época, entram em cartaz documentários sobre o célebre escritor George Orwell e o grupo de k-pop The Rose. As animações “Um Cabra Bom de Bola”, “Sapatona Galáctica” e “Você Só Precisa Matar” também estão entre os lançamentos.

*

Um Cabra Bom de Bola

Goat. EUA, 2026. Dir.: Tyree Dillihay e Adam Rosette. 97 min. Livre.

Na animação, o pequeno bode Zeca Brito realiza o sonho de jogar profissionalmente berrobol, esporte perigoso, dominado por animais ferozes de grande porte. Contudo, ele vai precisar provar seu valor para o time e se mostrar capaz de jogar no campeonato de elite da modalidade.

Caminhos do Crime

Crime 101. EUA, 2026. Dir.: Bart Layton. Com: Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Halle Berry. 141 min. 14 anos.

Mike Davis, interpretado por Chris Hemsworth, é um ladrão conhecido por roubos misteriosos em uma famosa rodovia. Ele se alia a uma corretora de imóveis frustrada (Halle Berry) para realizar uma última façanha antes de se aposentar da vida no crime. Os dois tentam sair impunes enquanto um detetive se debruça sobre o caso.

O Morro dos Ventos Uivantes

Wuthering Heights. EUA/Reino Unido, 2026. Dir.: Emerald Fennell. Com: Margot Robbie, Jacob Elordi e Hong Chau. 136 min. 16 anos.

À beira da pobreza por conta dos vícios de seu pai, Katherine (Margot Robbie) enfrenta um dilema: se entregar ao desejo que sente por Heathcliff (Jacob Elordi), criado da família por quem é apaixonada desde criança, ou se casar com um pretendente rico que lhe dê status e um futuro luxuoso.

Orwell 2+2=5

Idem. EUA/França, 2025. Dir.: Raoul Peck. 119 min. 14 anos.

O documentário reflete sobre a vida e obra do escritor George Orwell e como seus livros encapsularam, de maneira fictícia, temas que hoje moldam a realidade —como vigilância, autoritarismo e manipulação da verdade.

Rob1n: Inteligência Assassina

Rob1n. Reino Unido, 2025. Dir.: Lawrence Fowler. Com: Leona Clarke, Michaela McCormick e Victor Mellors. 90 min. 18 anos.

Um casal de noivos decide visitar um tio distante para tentar uma reaproximação. Eles conhecem, ao chegarem lá, a nova invenção do tio: um boneco robô que se parece com seu filho de 11 anos que morreu anos atrás.

The Rose: Come Back To Me

Idem. Coreia do Sul, 2025. Dir.: Eugene Yi. 97 min. 12 anos.

O documentário retrata a trajetória da banda indie sul-coreana The Rose. A produção acompanha o conjunto desde o início da carreira até episódios como o hiato motivado por questões contratuais, o serviço militar obrigatório dos integrantes e o retorno dos quatro aos palcos com total liberdade criativa.

Sapatona Galáctica

Lesbian Space Princess. Austrália, 2025. Dir.: Emma Hough Hobbs e Leela Varghese. 87 min. 16 anos.

Saira, uma princesa espacial, é obrigada a sair do seu confortável e introvertido mundo e atravessar a galáxia depois que Kiki, ex-namorada por quem ela ainda é apaixonada, é sequestrada. Para resgatar a amada, ela precisará entregar a arma mais poderosa da comunidade lésbica em troca.

Você Só Precisa Matar

Ôru Yû Nîdo Izu Kiru. Japão, 2025. Dir.: Kenichiro Akimoto e Yukinori Nakamura. 82 min. 14 anos.

Combatente voluntária contra uma flor alienígena que ameaça a humanidade de extinção, Rita morre em campo e fica presa em looping temporal. Enquanto revive o momento traumático diversas vezes, ela tenta encontrar um jeito de salvar a Terra e quebrar o ciclo apocalíptico.

Yes

Ken. Alemanha/Chipre/França/Israel, 2025. Dir.: Nadav Lapid. Com: Ariel Bronz, Efrat Dor e Naama Preis. 150 min. 16 anos.

Após se tornarem pais, um pianista de jazz em decadência e sua esposa dançarina aceitam trabalhos degradantes encomendados pela elite israelense para que possam sobreviver. O casal enfrenta um dilema moral extremo quando ele é contratado para participar da composição de um hino nacional controverso.