Início » ESTADOS » GOIÁS » Campos Belos recebe primeiro Goiás Social de 2026
Campos Belos recebe primeiro Goiás Social de 2026
Por Redação
06 fev, 2026
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participou, nesta sexta-feira (06/02), da abertura da primeira edição do programa em 2026, realizada em Campos Belos, na região Nordeste do Estado.
A iniciativa leva uma ampla estrutura de serviços gratuitos diretamente à população com destaque para a entrega de cartões e outros benefícios voltados à inclusão social.
“Hoje, todo o Governo de Goiás foi transferido para Campos Belos. Toda a estrutura está aqui para atender a quem precisa”, disse Gracinha Caiado, ao destacar o sentimento de missão cumprida à frente do programa que se tornou referência no país.
Gracinha Caiado entrega benefícios do Goiás Social em Campos Belos, na primeira edição de 2026 do programa (Fotos: Lucas Diener e Diego Canedo)
Durante o evento, foram entregues 223 cartões do programa Mães de Goiás, do Aluguel Social e do Goiás Por Elas, além de benefícios dos programas Goiás + Inclusivo, Dignidade Menstrual e outros auxílios voltados à proteção social.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também realiza a distribuição de benefícios para pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, crianças e pessoas com deficiência. Entre os itens entregues estão kits de enxoval, colchões, fraldas e o Mix do Bem.
O prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanni, destacou a atenção especial do governo estadual com o município. “Um olhar para a nossa cidade, que tem tido ações importantes para as pessoas que mais precisam, aquelas que estão em vulnerabilidade social”, salientou.
A primeira-dama do município, Tathy Pricinote, lembrou a parceria de longa data com o Goiás Social.
“Na pandemia, quando não tinha cesta básica para as famílias carentes, foi o programa que beneficiou o nosso município. E hoje, aqui em Campos Belos, já chegaram mais de 15.500 benefícios do Goiás Social”, pontuou.
A programação do Goiás Social segue até este sábado (07/02), até às 12 horas, no Campo do Valdezin, próximo ao Cras, no Setor Industrial. A caravana ainda oferece atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e assistência jurídica, emissão de documentos e outros serviços.
A contadora Maria de Jesus Nascimento Silva esteve no evento para uma consulta com o oftalmologista. “É um excelente evento que vai favorecer muitas pessoas, porque a maioria não tem condições de fazer esses exames. Estamos sendo beneficiados”, comentou.