A REDAÇÃO
O Big Brother Brasil 26 estreia neste fim de semana uma nova dinâmica que promete interferir diretamente na formação do paredão. Batizado de Duelo de Risco, o jogo foi apresentado ao público pelo apresentador Tadeu Schmidt e será realizado pela primeira vez no sábado (07), com impacto direto na berlinda da semana.
A dinâmica começa a ser desenhada na noite de sexta-feira, antes da festa. Ao vivo, Tadeu irá perguntar a cada participante quem ele gostaria de enfrentar em um paredão. O momento foi comparado pelo apresentador a uma versão reduzida do Sincerão, tradicional dinâmica das segundas-feiras. Segundo ele, trata-se de um “Sincerinho light”, necessário para definir os confrontos do sábado.
No sábado, após a realização da prova do anjo durante a tarde, o Duelo de Risco entra oficialmente em cena à noite. Um participante será sorteado para enfrentar justamente a pessoa que ele apontou na dinâmica da véspera. O resultado do duelo pode levar uma ou duas pessoas diretamente ao paredão e ainda abrir a possibilidade de imunizar um terceiro jogador.
No domingo, o anjo da semana terá um papel estratégico ampliado. Ele poderá escolher entre assistir a um vídeo da família ou conceder uma imunidade extra a um aliado, dinâmica que já vem sendo adotada nesta edição. Durante o programa ao vivo, o anjo poderá imunizar uma ou duas pessoas, número que pode aumentar dependendo do desfecho do Duelo de Risco.
A formação do paredão poderá incluir até cinco participantes. Além dos emparedados pelo Duelo de Risco, entram na berlinda o indicado pelo líder, o mais votado pela casa e uma pessoa escolhida no contragolpe do indicado do líder. O Bate e Volta também terá variações: se houver cinco emparedados, quatro disputam a prova e duas pessoas se salvam; se forem quatro emparedados, três jogam e apenas um escapa. O indicado pelo líder não participa do Bate e Volta.






