Feira qui qui qui no Centro Cultural Octo Marques

O Centro Cultural Octo Marques sedia a 2ª edição da Feira qui qui qui de artes gráficas e publicações independentes no dia 7 de fevereiro (sábado), das 11 às 20 horas.

O evento reúne 23 expositoras e expositores de Goiânia e Brasília e conta com uma programação que inclui feira de publicações, lançamentos literários, roda de conversa, oficina de zine (mediante inscrição) e mostra audiovisual.

A feira é realizada pela negalilu editora e pelo coletivo Sentimentos Ternos. Toda a programação é gratuita e tem início às 10 horas, com a oficina de zine, ministrada pela artista Nati Simão, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de fevereiro, pelo perfil @feiraquiquiqui no Instagram.

Às 14 horas, o público poderá acompanhar a roda de conversa Meandros da publicação independente, com os coletivos Vulva Revolução (DF), Sentimentos Ternos (GO) e Gurulino (DF). Na ocasião, serão lançados os livros Amarga, de Maíra Valério, e Tranquilo, mas agiliza, de Pedro Sangeon.

Outro destaque do evento é o lançamento do livro A cadeira, da negalilu editora, às 15 horas. A obra, uma narrativa visual de Anya Aquareluda e Lari Mundim, será apresentada em diálogo com a terapeuta Carol Prestes.

Segundo os organizadores, a qui qui qui se inspira na experiência da feira e-cêntrica, propondo um espaço modular e recorrente de expressão por meio das artes gráficas e das possibilidades expandidas da publicação. A curadoria do projeto é orientada pelo espírito “faça você mesmo”, herança do movimento punk, e busca valorizar a produção independente e autoral.

A partir das 16h30, o Cineclube Janela Lateral, da Torra Filmes, exibe os filmes La Jetée (1962), de Chris Marker, e Sonhos de Gelo (Sueños de Hielo), do cineasta chileno Ignacio Agüero.

Participam da segunda edição da Feira qui qui qui os seguintes expositores e expositoras: Amir dos Verdes; Ateliê Justura; Ateliê Vila Boa; Bruxismo Ateliê; Diogo Rustoff; Ebert Calaça; Emilia Simon; Eugênia Fraietta; Galeria Parede; Gurulino; Livraria Tekoá; Maíra Valério; Marcelo Peralta; MMarte; Morgs; negalilu editora; Rebellium Coletiva; Reno; Rita Fittipaldi; Sentimentos Ternos; Tio Arte e Tati Leão — representantes das cenas independentes de Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Programação completa

  • 10h – Oficina de zine, com Nati Simão (Escola de Artes Visuais)
  • 11h – Abertura da feira (Hall do Centro Cultural Octo Marques)
  • 14h – Roda de conversa e lançamentos literários (Escola de Artes Visuais)
  • 15h – Lançamento do livro “A cadeira” (Escola de Artes Visuais)
  • 16h30 – Sessão do Cineclube Janela Lateral (Escola de Artes Visuais)
  • 20h – Encerramento

Serviço

Data: sábado (7/02/2026)

Horário: das 11h às 20h

Local: Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, nº 515, Setor Central, Goiânia

Entrada gratuita

Mais informações: @feiraquiquiqui (Instagram)

O post Centro Cultural Octo Marques recebe 2ª Feira qui qui qui apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora