Duas mulheres são presas por maus-tratos a cachorros em Caçu

Em Caçu, sudoeste do estado, a Polícia Civil de Goiás resgatou diversos cães que se encontravam em situação de abandono e maus-tratos. A operação partiu de uma denúncia anônima e foi realizada nesta quinta-feira (29/01), por meio da Delegacia de Polícia de Caçu – 14ª DRP.

O relato é de que os animais estavam presos em uma residência, sem alimentação e água. Policiais civis deslocaram-se ao local e, após constatarem a gravidade da situação e realizarem diligências no bairro, ingressaram no imóvel para preservar a vida dos animais.

Cachorros em situação de maus-tratos em Caçu
Filhotes estavam entre os animais na residência (Foto: PCGO)

No interior da residência foram encontrados cães adultos, uma cadela e filhotes, todos com sinais compatíveis com desnutrição e maus-tratos. Uma ONG de proteção animal foi acionada para realizar o recolhimento e o acolhimento dos animais.

A PCGO localizou duas mulheres que apresentaram versões contraditórias quanto à responsabilidade pelos animais. Ambas foram autuadas em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e conduzidas ao presídio, uma vez que se trata de crime inafiançável. As investigadas agora passam por processo judicial.

Local não tinha comida ou água para os animais (Foto: PCGO)
Com sinais claros de maus-tratos, animais foram acolhidos por uma ONG (Foto: PCGO)

O post Duas mulheres são presas por maus-tratos a cachorros em Caçu apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora