A REDAÇÃO
A cantora Ivete Sangalo foi alvo de uma denúncia encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após uma apresentação em que cantou e dançou a música “Vampirinha” ao lado de uma criança no palco. Procurada, a assessoria de imprensa da artista informou que Ivete não irá se pronunciar sobre o caso.
A canção, lançada para o Carnaval, tem trechos com conotação sexual e coreografia associada ao conteúdo da letra. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cantora realizando a performance ao lado de uma menina durante o show. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local ou a data da apresentação.
Em nota, o Ministério Público afirmou que tomou conhecimento do caso e que a situação está sendo apurada, assim como eventuais questões relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes. O órgão ressaltou que os procedimentos tramitam sob sigilo, conforme a legislação, por envolverem menores de 18 anos.
Não há informações sobre a autoria da denúncia, uma vez que representações desse tipo podem ser feitas por qualquer cidadão e têm como finalidade a coleta inicial de dados. Caso sejam identificados indícios de irregularidades, o Ministério Público poderá dar andamento às investigações.






