Da Redação
Hugo de Castro Passos, um dos grandes expoentes do setor produtivo de Goiás, faleceu nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2026, aos 79 anos. A notícia de seu falecimento repentino causou profunda consternação entre familiares, amigos e colaboradores do grupo empresarial que fundou e liderou ao longo de décadas.
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), turma de 1967, Hugo Passos fundou em Goiânia, no ano de 1985, a DCCO (Distribuidora Cummins Centro Oeste). Desde o início, imprimiu à empresa valores sólidos, tendo como pilares a qualidade dos produtos comercializados e a confiabilidade dos serviços prestados, conquistando o respeito dos clientes e a credibilidade do mercado.
Com uma gestão pautada pela ética e pela transparência, a empresa cresceu de forma consistente e expandiu suas operações para outros estados brasileiros. Atualmente, com mais de 40 anos de atuação, o Grupo Copar, fundado por Hugo Passos, é composto pelas empresas DCCO, DCCO Rental, Noroeste Máquinas e Volga Engenharia, com presença em quase todo o território nacional.
Até recentemente, Hugo Passos atuou como presidente do Grupo Copar, conduzindo os negócios com firmeza, responsabilidade e profundo respeito às pessoas. Casado com dona Cláudia Passos, sua companheira de vida e de trabalho, construiu uma família admirável. O casal teve quatro filhos, Juliana Passos, Letícia Passos, Leopoldo Passos e Diogo Passos, que hoje atuam como diretores das empresas do grupo.
Reconhecido por sua dedicação, caráter e integridade, Hugo Passos fez da honestidade um dos fundamentos do Grupo Copar, ao lado da valorização das pessoas e da excelência no atendimento aos clientes. Seu legado é marcado pela honradez, ética, espírito empreendedor e cuidado com a família, além da admiração e do respeito de fornecedores, parceiros e centenas de colaboradores.
@dcco_oficial
@dccorental
@noroeste.maquinas






