
A nova programação do Cine Cultura reúne duas estreias internacionais, retorno de títulos indicados ao Oscar 2026, além de outras produções que vêm se destacando nos principais festivais de cinema do mundo.
A primeira novidade é o longa-metragem Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, estreia na sessão das 17h10 desta quinta-feira (29/01).
Dirigido por Chloé Zhao, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama, o longa é amplamente considerado um dos favoritos da temporada de premiações e apresenta um olhar sensível sobre a vida e a grande obra de William Shakespeare – Hamlet – e o impacto de uma tragédia familiar que antecede a criação de sua obra mais célebre.
Em seguida, na sessão das 19h40, estreia Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, dirigido por Mary Bronstein e estrelado por Rose Byrne, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical.
A atuação de Byrne é vista com uma das grandes apostas para indicações ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. A história conta a trajetória de Linda, uma mulher à beira do colapso emocional, lidando com conflitos familiares e uma relação cada vez mais absurda com seu terapeuta.
Até o dia 4 de fevereiro, também seguem em exibição os títulos favoritos do público e pela crítica, como brasileiro O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, Valor Sentimental, de Joachim Trier, Lumière! A Aventura Continua, de Thierry Frémaux, além de produções internacionais como Marty Supreme, A Única Saída e Foi Apenas Um Acidente, oferecendo amplas opções cinematográficas aos cinéfilos.
O Cine Cultura funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com meia-entrada para todos às segundas-feiras. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via Pix. Não é permitida a entrada de alimentos na sala, sendo autorizada apenas água engarrafada.
A programação completa também está disponível no site da Secult e no perfil oficial @cineculturagoias.
Sinopses
Valor Sentimental (2025, Noruega/Suécia/Dinamarca, 14 anos, 132 min, dir: Joachim Trier)
Nora é uma bem-sucedida atriz de teatro cujo pai, diretor de cinema, planeja um grande retorno com um roteiro baseado em sua própria família.
Marty Supreme (2025, EUA, 16 anos, 149 min, dir: Josh Safdie)
Marty Mauser é um jovem prodígio do tênis de mesa que tem sonhos grandiosos e estilo de jogo arrojado, mas é desacreditado pelas outras pessoas. Timothée Chalamet interpreta um jovem que embarca em uma jornada frenética em busca da grandeza.
A Única Saída (2025, Coreia do Sul, 16 anos, 139 min, dir: Park Chan-wook)
Após ser demitido da empresa onde trabalhou por 25 anos, um homem desempregado encontra uma solução extrema para eliminar sua concorrência.
Foi Apenas Um Acidente (2025, Irã, 14 anos, 102 min, dir: Jafar Panahi)
Um mecânico sequestra um homem que acredita ter sido seu torturador no passado, dando início a uma busca por confirmação que aumenta os riscos e a tensão da narrativa.

Em 1977, um especialista em tecnologia acusado de atividades subversivas se muda de São Paulo para Recife tentando escapar da perseguição do governo.
Lumière! A Aventura Continua (2025, França, 10 anos, 103 min, dir: Thierry Frémaux)
Na sequência de Lumière! A Aventura Começa, Thierry Frémaux revela outros cem filmes dos irmãos Lumière, todos restaurados, aprofundando a reflexão sobre a invenção do cinema.

À beira de um colapso, Linda precisa lidar com a doença grave da filha, o marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma relação cada vez mais absurda com seu terapeuta.

William Shakespeare e sua esposa, Agnes, celebram o nascimento do filho Hamnet, até que uma tragédia familiar transforma suas vidas e inspira a criação de Hamlet.
O post Indicados ao Oscar 2026 e produções premiadas em cartaz no Cine Cultura apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora






