Da Redação
O ex-vereador e atual pré-candidato a deputado federal Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, virou notícia ao relatar uma situação inusitada com um prêmio da Mega da Virada 2025. Ele afirmou que, mesmo tendo acertado a quadra (quatro números) no sorteio — que garante um prêmio de aproximadamente R$ 216,76 — não conseguiu sacar o valor na lotérica, porque teria sido informado de que o prêmio já havia sido retirado por outra pessoa.
Segundo Renato, o bolão que lhe rendeu o acerto foi feito em conjunto com o irmão e outras pessoas, e o bilhete estava em sua posse quando ele se dirigiu à lotérica de Miracatu (SP) no dia 20 de janeiro para fazer o resgate e reaplicar o valor em uma nova aposta. Contudo, ao apresentar o comprovante, a atendente teria dito que o prêmio constava no sistema como “já pago”.
Em vídeos compartilhados nas suas redes sociais, Renato disse sentir frustração com a situação e afirmou que isso põe em dúvida a confiabilidade do processo de pagamento das loterias federais, já que o recibo e o QR Code do bilhete estariam sob seu controle. Ele também relatou ter sido orientado a procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para tentar esclarecer o ocorrido.
Nos comentários sobre o episódio, ele disse que “não existe coisa pior do que ganhar e não levar” e questionou como alguém teria conseguido sacar o prêmio se o comprovante estava em sua mão. Até o momento, não há relato de manifestação oficial da Caixa sobre o caso, que segue sem esclarecimento público.






