A REDAÇÃO
A Globo iniciou nesta segunda-feira (26) a negociação do pacote comercial para a transmissão do Oscar 2026, marcado para o dia 15 de março. De acordo com informações enviadas ao mercado publicitário, a emissora estima arrecadar cerca de R$ 19,5 milhões com a venda de cotas de patrocínio vinculadas ao evento.
Inicialmente, foram colocados à disposição três espaços comerciais, cada um avaliado em R$ 6,5 milhões. As marcas que adquirirem as cotas terão exposição a partir do mês de março, incluindo inserções em telejornais e ações relacionadas à cobertura da premiação. A Globo não descarta a abertura de novos espaços, caso haja demanda superior ao previsto.
O acordo comercial foi estruturado antes mesmo da divulgação das indicações oficiais do Oscar, que incluíram o filme brasileiro “O Agente Secreto” em quatro categorias. A cerimônia será exibida pela emissora logo após o programa Fantástico, com apresentação de Maria Beltrão, participação especial de Dira Paes, comentários do crítico Waldemar Dalenogare e tradução simultânea de Anna Viana. O time é o mesmo responsável pela transmissão do Globo de Ouro, realizada no início de janeiro.
A cobertura contará com repórteres no tapete vermelho, trazendo informações de bastidores, curiosidades e os principais momentos da premiação. No Brasil, equipes estarão distribuídas por diferentes regiões para acompanhar a expectativa do público e a repercussão em torno da participação brasileira na disputa.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto” concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional, melhor direção de elenco e melhor ator, com Wagner Moura. É a segunda vez que uma produção nacional alcança quatro indicações ao Oscar, repetindo o feito de “Cidade de Deus”, lançado em 2002.
O destaque ocorre um ano após “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, ter sido indicado em três categorias e conquistar a primeira estatueta do Brasil na categoria de filme internacional. Na edição de 2026, “O Agente Secreto” disputa o prêmio principal com títulos como “Bugonia”, “F1: O Filme”, “Frankenstein”, “Hamnet – A Vida Antes de Hamlet”, “Uma Batalha Após a Outra”, “Marty Supreme”, “Valor Sentimental”, “Pecadores” e “Sonhos de Trem”.






