As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil vão suspender o atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30) desta semana. A interrupção ocorre por causa de atualizações programadas nos sistemas de tecnologia da informação usados pelo instituto, que são geridos pela Dataprev.

Durante esses dias, os segurados que precisarem de atendimento presencial não poderão ser atendidos nas unidades físicas, que ficarão temporariamente fechadas.

Até terça-feira (27), no entanto, os canais digitais seguem funcionando normalmente, como o site e o aplicativo Meu INSS, além da central telefônica 135, que oferecem mais de 100 serviços sem necessidade de ir a uma agência.

O INSS informou que, a partir das 19h de terça (27) até o dia 31 de janeiro, esses mesmos canais remotos — Meu INSS e 135 — ficarão indisponíveis para permitir a conclusão das melhorias nos sistemas.

Para minimizar o impacto da suspensão temporária, o instituto chegou a realizar atendimento extra no último fim de semana, com o objetivo de antecipar agendamentos e reduzir transtornos para os segurados com serviços já marcados para os dias de fechamento.