A REDAÇÃO
A capital goianiense conta com um fim semana com uma programação cultural diversificada, reunindo eventos que vão do entretenimento infantil e do humor às manifestações tradicionais e à valorização da cultura indígena. Ojornalismo separou 5 eventos mais importantes que acontecerão na cidade nos dias 24 e 25 de janeiro. Confira:
Sábado – 24 de janeiro
Mostra Kids – 8ª Mostra GiroDança
A Rua do Lazer, no Centro de Goiânia, recebe o espetáculo infantil “À espera do Balão Mágico”, da Cia Flor do Cerrado, às 10h. A apresentação integra a Mostra Kids da 8ª Mostra GiroDança e aposta em uma linguagem musical inspirada nas canções da Turma do Balão Mágico, abordando temas como empatia, respeito às diferenças e imaginação. A entrada é gratuita.

Estação Musical no Shopping Estação Goiânia
Das 12h às 14h, o Shopping Estação Goiânia promove mais uma edição do projeto Estação Musical, com show da cantora Thailla Lima na praça de alimentação. A programação inclui atividades voltadas ao público infantil a partir das 13h, além de ações especiais durante o horário do evento. A entrada é gratuita.

Matheus Ceará – “Desculpa eu ter vindo”
O humorista Matheus Ceará se apresenta no Centro de Convenções da PUC Goiás, com sessões às 19h e às 21h. O espetáculo marca os 28 anos de carreira do artista e reúne piadas inéditas, observações sobre o cotidiano e referências a momentos marcantes de sua trajetória.

Domingo – 25 de janeiro
23º Encontro de Folia de Reis de Goiânia
A Praça da Igreja Matriz de Campinas recebe, das 6h às 18h, o 23º Encontro de Folia de Reis de Goiânia. A programação reúne grupos da capital e de outros municípios, além de apresentações de catira, orquestras de violeiros e manifestações tradicionais, reforçando a preservação da cultura popular. A entrada é gratuita.

Feira Intercultural
Das 14h às 18h, o estacionamento do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, recebe a 6ª edição da Feira Intercultural. Com o tema “Mulheres indígenas e protagonismo nas lutas e nas tradições”, o evento reúne expositores indígenas, oficinas, performances musicais, rodas de conversa e atividades culturais. A entrada é gratuita.







