Da Redação
A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou o processo seletivo pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026, com 2.520 vagas distribuídas em 99 cursos de graduação para estudantes interessados em ingressar na instituição.
As inscrições começaram no dia 19 de janeiro e seguem até 23 de janeiro, e os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção é feita a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No site oficial do SiSU da UFG (sisu.ufg.br), os interessados encontram o Termo de Adesão da universidade ao sistema, que informa os pesos de cada prova para os cursos, bem como os documentos necessários para matrícula e orientações gerais.
Os resultados da chamada regular serão divulgados no dia 29 de janeiro. Quem não for selecionado nessa etapa poderá se inscrever na Lista de Espera, entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, pelo mesmo portal do MEC.
Segundo a UFG, caso ainda existam vagas após a utilização da lista de espera do SiSU, a universidade poderá convocar candidatos que constam na lista de espera do Vestibular UFG realizado no ano anterior.
Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas com o Instituto Verbena, responsável pelo atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.






