A REDAÇÃO

A morte do influenciador digital Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, voltará a ser investigada após a Justiça de São Paulo atender a um pedido do Ministério Público para reabrir o caso. A nova apuração ficará a cargo do 11º Distrito Policial de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

De acordo com a Polícia Civil, novas diligências estão em andamento, mas detalhes não serão divulgados neste momento para não comprometer a autonomia do trabalho investigativo. Segundo informações do G1, o Ministério Público de São Paulo não concordou com a conclusão inicial do inquérito policial, que apontava a morte como suicídio, e solicitou a retomada das investigações.

Laudos periciais e depoimentos que sustentavam a hipótese de suicídio passaram a ser questionados, e outras possibilidades passaram a ser consideradas, incluindo a de homicídio. Pessoas que integravam o círculo social de PC Siqueira deverão ser ouvidas ao longo da nova fase do inquérito.

Uma reconstituição do caso estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (20). PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro de Santo Amaro. O laudo do Instituto Médico Legal indicou, à época, asfixia por enforcamento. Ele tinha 37 anos.

Ainda segundo a polícia, o corpo foi localizado por sua ex-namorada, Maria Luiza Lopes Watanabe. Em março do mesmo ano, o influenciador havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros após relatar uma tentativa de suicídio, afirmando, na ocasião, que não teria sido a primeira.