ANA CORA LIMA


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão Chagas, 36, e ex-integrante do grupo Os Hawaianos, foi preso em flagrante neste sábado (17) por violência doméstica na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e aesposa, Débora Barreto, que está grávida, relatou ter sido ameaçada e alvo de tentativas de agressão durante um conflito com o companheiro.
Segundo informações dos policiais, o participante de A Fazenda 15, exibida em 2023 na Record, Tonzão apresentava sinais de embriaguez. A assessoria da Polícia Civil confirmou que o funkeiro foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), e preso por lesão corporal. O cantor passará por audiência de custódia neste domingo (18), no presídio de Benfica, para onde acabou sendo levado.
Após o episódio, Débora usou as redes sociais para relatar que passou mal, sentiu fortes dores e precisou ser levada ao hospital, onde foi medicada e permanece em observação. Em um vídeo, ela afirmou que viveu uma situação extrema durante a madrugada e temeu perder o bebê. Em outra publicação, compartilhou uma imagem do exame de ultrassom e pediu orações, descrevendo o momento como “muito triste”.
A advogada da vítima, Catarina Souto, também se manifestou por meio de nota, repudiando os atos de violência e ressaltando que o caso se torna ainda mais grave por envolver uma gestante. “A violência doméstica contra uma mulher grávida expõe não apenas a mãe, mas também o bebê a riscos físicos, emocionais e irreversíveis”, afirmou.