
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) finalizou, nesta quinta-feira (15/01), a vistoria no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
A entidade aprovou as adequações estruturais realizadas pelo Governo de Goiás para a etapa do Grande Prêmio Goiás de MotoGP, que será disputado entre os dias 20 e 22 de março. As adequações foram solicitadas após a primeira vistoria realizada pela FIM em 18 de novembro de 2025.
Acompanhada por integrantes do Governo do Estado e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a delegação da FIM percorreu vários pontos do Autódromo, vistoriando tanto as intervenções nas pistas, nas zebras e áreas de escape, quanto as estruturais, como a ampliação da ala dos boxes e adequações do paddock, centro médico e na área de direção de prova.
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) Rudson Guerra destacou a transformação do autódromo, resultado das ações do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela voltadas ao esporte.
“Estamos entregando para a comunidade esportiva um novo autódromo, que vai proporcionar aos pilotos e frequentadores as melhores condições possíveis, tornando-se um dos melhores e mais seguros circuitos do mundo. Será um grande marco para a história do nosso esporte, sendo coroado com a volta da MotoGP para Goiás após 37 anos”, afirmou.
Evento-teste

Após a vistoria do circuito, foi confirmado um evento-teste nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, que vai reunir pilotos de três categorias (300cc, 600cc e 1000cc), convidados pelas entidades organizadoras do evento (M78 Academy e Moto1000GP). Cada categoria vai contar com no máximo 30 pilotos no grid de largada.
O evento-teste será fechado para o público e para a imprensa e vai contar com a mesma equipe de trabalho, como comissários, equipe de resgate, médicos e pilotos, que estarão presentes na etapa do Mundial de MotoGP.
No dia 28 de fevereiro, serão realizadas quatro simulações de 40 minutos de corrida, enquanto no dia seguinte serão 17 sessões de simulação, com durações variando entre 20 minutos e uma hora.

O Autódromo Internacional de Goiânia foi anunciado como sede do Campeonato Mundial de MotoGP em dezembro de 2024. Foi assinado um contrato de cinco anos entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports, empresa detentora da categoria, garantindo o maior evento de motociclismo mundial em Goiás até 2030.
O post Federação Internacional de Motociclismo aprova adequações no Autódromo de Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora






