Da Redação

O Big Brother Brasil 26 já começou com disputas intensas e, após um desafio de resistência que ultrapassou 26 horas, Alberto Cowboy saiu vitorioso na primeira Prova do Líder da temporada. A prova terminou na madrugada desta quinta-feira (15), quando seu último adversário, Jonas Sulzbach, decidiu abandonar a disputa, garantindo ao veterano o direito de vestir o colar de primeiro líder da edição. 

A dinâmica da prova exigiu dos participantes força física e estratégia: todos tiveram que permanecer sobre plataformas próximas a uma piscina de bolinhas enquanto executavam tarefas a cada sinal sonoro, que envolviam buscar e posicionar cartões de patrocinadores — com direito a rodadas eliminatórias ao longo da disputa. 

Ao final, Cowboy foi o último a resistir, comemorou a conquista e já garantiu imunidade nesta semana do jogo, além de poder indicar um brother diretamente ao Paredão que será formado no domingo (18). 

A prova também ficou marcada por momentos tensos e desistências de diversos participantes ao longo de mais de um dia de resistência, incluindo episódios de mal-estar e eliminações dentro da própria dinâmica. 

Com essa vitória, Cowboy assume papel estratégico logo no início da competição, influenciando as articulações dentro da casa e deixando claro que a temporada mal começou e já promete fortes emoções.